Renato Costa Custodio levou a obra C41 para a Praça Roosevelt.
No início deste ano 0 Renato Custodio foi convidado para participar da tradicional expo de novos talentos chamada “Abre Alas 12”, na galeria A Gentil Carioca, com curadoria de Adriana Varejão, André Sheik e Paula Borghi.
A obra que Renato levou para o Rio foi C41, que ele classificou como “a tentativa de expressar o silêncio de uma rua que não existe. Skate na galeria, sem calçada, sem poste e cantoneira”.
Para que não pairem dúvidas, C41 é um projeto de fotografia tridimensional com módulos de azulejos. As imagens são de detalhes arquitetônicos, repetida 4 vezes, formando novas linhas. Os módulos então surgem dentro dessas novas formas criadas pela fotografia. “É um trabalho vivo que vai se transformando conforme a geometria é criada. Convidei meus amigos Daniel Marques e Will Dias para interpretarem da sua maneira a obra” disse o Renato. C41 foi selecionada através de um edital realizado pela galeria e materializada no espaço chamado Piscina. Para fechar Custódia fala sobre sua impressão ao ver tudo acontecendo: “Foi interessante montar dentro do espaço e poder ver de perto a evolução do pensamento e de que maneira o skate se adapta”.
E, bem, tudo isso foi registrado e trazido para vocês na Vista 041. E o C41 seguiu seu caminho, agora sendo incorporado como novo elemento da Praça Roosevelt. Criando mais um elo na sua trajetória de mixar rua, arquitetura, arte, fotografia, skate e expressão cultural.
E são as imagens das primeiras sessões na plaza paulistana que apresentamos aqui:
Luiz Apelao vindo do solo. Brutal, varou o primeiro modulo e caiu no segundo.
Akira Shiroma – nose stop in
Mais fotos e Informações no link ( http://vista.art.br/news/2016/06/c41/ )
Fotos: Renato Custódio
Texto e Fonte da Matéria: Vista.Art.Br