Pista de Skateboard “Padrão 2020” em Sousa/PB no Sertão Nordestino – (Clique e Compartilhe)
Atenção Câmara Municipal de Souza/PB, Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Ministério Público da Paraíba, nos ajudem!
O que era pra ser motivo de orgulho para a gestão municipal de Sousa/PB, no sertão nordestino, vai se tornar motivo de vergonha.
Uma pista de skate construída em tempo recorde, num processo atípico, trará grande frustração para os skatistas na Paraíba, especialmente do município de Sousa, sem falar no prejuízo pelo desperdício de recursos numa obra totalmente sem noção.
Essa pista realmente é cheia de obstáculos e armadilhas!
Skatistas do Nordeste souberam hoje dessa pista de skate, que está prestes a ser inaugurada em Sousa/PB.
As fotos divulgadas pelos skatistas da cidade, que comemoravam a construção de uma das primeiras pistas de skate do sertão paraibano, trouxe espanto, causou revolta e comoção nos skatistas de todo Nordeste.
Esse assunto ainda será motivo de piada pela bizarrice da obra!
Muitos poderão se perguntar por que os skatistas da Paraíba deixaram essa obra acontecer sem acompanhamento, sem interferência positiva? A história é muito esquisita e causa mais revolta ainda.
Paraíba tem grandes skatistas como o juiz da CBSk e skatista profissional Jason Alexander, tem também o empresário e skatista amador Pedro Victor, tem o veterano Claudionor Kbça, que apesar de ser do Rio Grande do Norte, atualmente mora na Paraíba, todos muito respeitados e conhecidos no Nordeste, sem falar em outros skatistas que conhecem uma pista de skate de qualidade.
Hoje não só tomamos conhecimento dessa pista esquisita, mas também buscamos informações com alguns skatistas da Paraíba para saber como isso pôde acontecer em época de informações globalizadas e instantâneas.
A informação é que alguns skatistas buscaram contato com a Prefeitura Municipal de Sousa/PB e foram prontamente atendidos pela Secretaria de Planejamento da cidade. A mesma informou que a obra seria executada pela própria prefeitura em parceria com as secretarias de Esporte e Secretaria de Planejamento.
Foi disponibilizado o contato com o arquiteto responsável pela obra, já que os skatistas estavam oferecendo ajuda para acompanhar a obra. Feito o contato inicial, o arquiteto e os responsáveis pela execução do projeto não deram ouvidos aos skatistas.
Um grupo solicitou ajuda para os skatistas da capital e prontamente o profissional Jason Alexander enviou modelos de projeto e medidas de rampas e obstáculos, se ofereceu também para visitar a obra junto com outro arquiteto, que tem experiência com pistas de skate, mas também foram ignorados.
Após tentativas de corrigir os erros na obra, percebeu-se que os trabalhos ao invés de parar para ajustes, foram acelerados e a inauguração da obra foi anunciada no município para o mês de novembro. Isso é falta de zelo com o dinheiro público!
Falta de noção, falta de conhecimento, falta de humildade, falta de responsabilidade, etc…
Os responsáveis foram alertados sobre os erros do projeto antes da execução, mesmo assim, decidiram prosseguir e o fizeram com muita pressa!
Pior é que os skatistas locais além de ignorados, foram ameaçados por estarem fazendo fotos da obra e dos obstáculos.
Numa situação dessas cabe a comunidade skatista brasileira denunciar essa aberração e tentar descobrir, para quem servirá essa pista!?
Todos os cidadãos brasileiros desejam saber o motivo dessa pressa na execução de uma obra que está fora dos padrões de segurança, fora dos padrões de qualidade e não representa uma benfeitoria ao município, mas sim um grande prejuízo financeiro e emocional.
Essa obra é uma grande frustração para os skatistas brasileiros, agora que o esporte skateboarding foi incluído nas Olimpíadas.
Fonte: Campeonatos de Skate