Graffiteira Fixxa é Convidada para o Bazar de Junho na Casa Velha em Santos/SP – (Clique e Compartilhe)
CASA Bazar + EMbazar e DaPortinha apresentam:
Dia 11/06 (domingo) das 16h às 21h
“ALINE BENEDITO, a Fixxa – Uma Arte Contemporânea feita de Povo para Povo – As palavras em variados tons, os retratos femininos com grandes olhos eclipsados e a combinação de sticker, estêncil, lambe-lambe e grafite já são característicos nas obras de de Aline Benedito, a Fixxa. Artista urbana, arte-educadora e produtora cultural, há dez anos Fixxa desenvolve intervenções artísticas com objetivo de ressaltar espaços públicos antes despercebidos pelas pessoas.
“O meu objetivo com a arte é propor uma reflexão sobre nossa política, sociedade e protagonismo feminino. Entendo a arte como uma maneira de descontruir preconceitos”, afirma a tambauense, que participa de coletivos, como Efêmeras, Frente Nacional Mulher no Hip Hop-BS e OGS (Organização Grafite Santos) e do programa virtual TVColante.
No muralismo, Fixxa já foi premiada nos concursos ‘Downhill Urbano 2014’ (Prefeitura de Santos) e no intercâmbio com o Festival de Tolosa na Espanha em 2016 (Prefeitura de São Vicente/Unibr), além de ter sua arte exposta no projeto ‘Pilares de Santos’ no viaduto Getúlio Dorneles em Santos, onde foi idealizadora e realizado por ela, no ‘Mural 100 Anos de Futebol Arte Santos FC’ (CT Rei Pelé), no Centro da Juventude da Zona Noroeste e na fachada da Vila do Teatro (ambos em Santos), além de registrar seus traços em painéis no litoral, interior, capital paulista e no estado de Pernambuco.
Com as artes urbanas, seus stickers e lambe-lambe colorem Argentina, Japão e países da Europa. Na área multimídia, foi premiada como melhor diretora no curta ‘Cante Lá, que Eu Canto Cá’ (Curta Santos – 2010), produtora da ExpoColex – Mostra Internacional de Sticker-Art (Santos) e atuou como Vj no Festival BREU Sesc São José do Rio Preto.
Como arte-educadora, Fixxa atua no Casulo Cultural ministrando oficinas brincantes de artes urbanas para crianças. Também contribuiu com cursos, workshops e palestras em unidades do SENAC, SESCs, Centro da Juventude da Zona Noroeste Escola Total, Oficinas Culturais de São Vicente, Cais Vila Mathias em Santos, Pro-Jovem e Creas (Assistência Social) e no projeto ‘Almas em Movimento’, de inclusão social via cultura para 900 mulheres na Penitenciária Feminina da Capital.”
+ acessórios + artes + artesanato
+ brinquedos + decoração + moda
+ gastronomia (cardápio junino)
+ música com Diego Alencikas e baião de 3
+ couvert artístico por pessoa
Mais Informações: (13) 3284-1425
Local: Casa Velha
Data: 11/06/17 (domingo)
Endereço: Boulevard Othon Feliciano, 10 – Gonzaga
Cidade: Santos/SP