Como foi a Arena Skate na Tatto Week Natal / RN – ( Clique e Compartilhe)
A Tattoo Week desembarcou em Natal/RN – Brasil pela primeira vez nos dias 17, 18 e 19 de Março no Centro de Convenções de Natal, com uma série de atividades, entre elas uma ARENA DE SKATE com ações voltadas ao esporte.
A sexta feira (17), começou com o reconhecimento dos obstáculos (caixote e corrimão) dos skatistas que iriam participar no domingo dos respectivos Best Tricks, juntamente com campanha de assinaturas em prol da CBSk #SOMOSTODOSCBSk, onde a Federação De Skate do Rio – FSKRN, iniciou a coleta de assinaturas que seguiu durante os três dias de evento.
Ainda na sexta feira, no fim da noite, a organização do SKATE juntamente com a Federação local, entregaram uma homenagem ao Dead Fish durante o show. A homenagem que foi entregue era um shape para banda produzido pelo artista Fokinha da Mostra Sk8Art4Life.
No sábado (18) rolou o Game Of Skate, onde os 16 participantes participaram da disputa de solo, que distribuiu aproximadamente R$ 2.500,00 em prêmios para os 3 primeiros colocados, e o resultado final foi o skatista manauara Pedro “Xexa” se sagrando o vencedor seguido de Yago Juan de Fortaleza e Gabriel Carlos de Mossoró.
Já no domingo (19) aconteceu o Best Trick no Caixote e Corrimão, onde foi premiada a melhor manobra no caixote e a melhor do corrimão, sagrando se vencedores.
Best Trick ‘Caixote’: Pedro Xexa – Manobra: Nollie Flip Bs Nose slide
Best ‘ Corrimão’ : Lucas Seleguini – Manobra: 360 flip boardslide
Sobre a Campanha:
O Skateboard se tornou um esporte olímpico, porém a Confederação Brasileira de Skate (Cbsk Skate), órgão que organiza e cultiva o skate aqui no Brasil há mais de 17 anos, teve seu pedido NEGADO pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), impedindo de preparar os skatistas brasileiros para participarem das Olimpíadas de Tóquio em 2020. No lugar dela, quem vai tomar as decisões pelo SKATE será o mesmo órgão responsável pelo Hockey e Patins, excluindo a Confederação Brasileira de Skate do controle do esporte. A CBSk foi responsável pela melhora e desenvolvimento do Skate no Brasil e durante sua trajetória houveram inúmeras pessoas que dedicaram a vida pelo esporte!
Sobre Tattoo Week – www.tattooweek.com.br
Com edições em São Paulo, Rio de Janeiro e Natal, o evento Tattoo Week, se transformou no maior empreendimento do planeta, quando o assunto é convenção de tatuagem. A edição de São Paulo em 2016 teve 55.000 visitantes, e a do Rio de Janeiro 25.000, superando todas as suas concorrentes em torno do globo. O formato realizado nas duas cidades do Sudeste, é apresentado pela primeira vez no Nordeste na edição de Natal, juntamente com suas atrações auxiliares.
A Arena Skate só foi possível pelo esforço das marcas/empresas:
Tattoo Week – Amigo Skate – Federação de Skate do RN – McTwist Skateboards – Zone SkateShop – Only SkateShop – New Skate – Nada Wear – Campeonatos de Skate – Seventy Seven Co. – Everlong Rolamentos – US Street – Gnarly – Crystal Grip – Hinode.
Texto: Alessandro Carvalho