Filosofia de Rua Lança Videoclipe de Tu Não É Inferior – Portal OH2C
Na última sexta-feira (08/05), o grupo Filosofia de Rua lançou o videoclipe de Tu Não É Inferior que conta com a participação do MC Neguinho JB, além dos músicos do Sala Secreta, Voz Negra, Fran (Tribunal MC’s), DJ Soneka TSG (Trilha Sonora do Gueto), Tico, Su.b, Toroká, Black Nandão e Tiely, que juntos reforçam o intercâmbio musical em meio as batidas do Funk e Trap.
Na noite anterior (quinta-feira 07/05), o grupo realizou uma Live no Instagram para um bate-papo com convidados que participaram da produção do videoclipe, dentre eles DJ Soneka TSG (Trilha Sonora do Gueto), DShow Beats Beatmaker, Ney (proprietário da Gringos Records), Mônica Senna (Nós no Rolê), Daniel Almeida ( Produtor Cultural e um dos líderes comunitários da Favela do Vietnã e da Associação Amigos da Molecada) e outros moradores da comunidade Vietnã que aparecem no videoclipe. O encontro, que contou com a participação interativa do público, foi marcado pela emoção e responsabilidade de todos os envolvidos de pôr em cena o manifesto musical de Tu Não é Inferior: Dar voz e engatilhar consciência e autoestima da população periférica brasileira.
Formado pelos rappers DJ Man, Big Ugli C.I. e Canhoto o grupo Filosofia de Rua dá a letra para MC Neguinho JB quebrar as algemas da consciência e autoestima de toda uma população que vive à margem da sociedade.
No papo reto, Tu Não É Inferior, faixa do álbum Era pra Ser Assim (2019), o grupo retoma sua origem musical atemporal que conduz a momentos críticos da política nacional, desde o descaso com os direitos básicos da população à censura, que ampliam cada vez mais a segregação social e econômica do país.
Dirigido por Vras77 e co-dirigido por Sarah de Lauro, o videoclipe apresenta a realidade dos moradores das favelas Vietnã e Beira Rio, na periferia da zona sul de São Paulo, retratando a luta de diferentes gerações para sobreviver em meio a miséria, demagogia de políticos, abandono e preconceitos. “A mensagem aqui é desmistificar a ideia de que moradores das periferias são ou se sentem inferiores. “A música é um chamado para uma inversão dessa pirâmide social, e parafraseando o Eduardo Marinho, filósofo de rua que admiramos: o que faz a sociedade girar é a base, a classe trabalhadora, e não só quem está no topo sendo sustentando por essa estrutura, explica DJ Man, do Filosofia de Rua.
O videoclipe conta ainda, com a participação especial dos músicos do Sala Secreta, Voz Negra, Fran (Tribunal MC’s), DJ Soneka TSG (Trilha Sonora do Gueto), Tico, Su.b, Toroká, Black Nandão,Tiely e Daniel Almeida (Produtor Cultural e um dos líderes comunitários da Favela do Vietnã e da Associação Amigos da Molecada), que reforçam o intercâmbio musical em meio as batidas do Funk e Trap.
“As pessoas precisam aprender a não se subjugarem. Resgatar o valor e a liberdade de buscar com dignidade o espaço social que cada um tem, independente de classe, raça ou hierarquia. É importante que acreditem que, trabalhando com propósito podem se libertar do que as aprisiona”, destaca Big Ugli C.I.
Em cada estrofe, Tu Não É Inferior faz um convite a libertação das amarras e da invisibilidade produzida por estereótipos sociais que neutralizam e aprisionam jovens, trabalhadores que são doutrinados a bater continência aos seus patrões, e população pobre das periferias brasileira.
“Precisamos ressignificar as relações sociais e de trabalho. Mas, para isso temos que desenvolver essa consciência e autoestima que são fundamentais na construção de um mundo mais justo e igualitário, mesmo tendo nascido na favela ou periferia”, completa Canhoto.
Ficha Técnica
Música: Tu Não É Inferior
Artista: Filosofia de Rua
Álbum: Era pra Ser Assim 2019
Produção Musical: DShow Beats
Gravação: Studio 77 Produz
Direção Video Clipe: Vras77
Co-Direção: Sarah de Lauro
Roteiro: Man_Produções
Making off Video: Gustavo Pagador
Making Off Fotos: Nós no rolê
Direção Técnica: Gambi Produções
Idealizador: Vidal
Locação: Favela Vietnã e Beira Rio
Participações Especiais: MC Neguinho JB (cantando refrão) | Sala Secreta | Voz Negra | Fran (Tribunal MC’s), DJ Soneka TSG (Trilha Sonora do Gueto), Su.b, Tico, Toroká, Black Nandão,Tiely, Daniel Almeida (Produtor Cultural e um dos líderes comunitários da Favela do Vietnã e da Associação Amigos da Molecada) e moradores da Comunidade Favela Vietnã e Beira Rio.
Sobre o Filosofia de Rua
Ícone no rap nacional, o Filosofia de Rua é formado por DJ Man, Big Ugli C.I. e Canhoto. O grupo nasceu em São Paulo, no dia 11 de setembro de 1991, tendo lançado ao longo da carreira, seis álbuns: “Valeu a Experiência” (1994), com a música “Se o mundo inteiro pudesse me ouvir”; “Da Rua” (1996), com o sucesso “Histórias do Coração”, que permaneceu durante meses na programação da MTV Brasil; “Remixes” (1999), com o remix dos grandes sucessos e o lançamento da música inédita, “A banca é nossa”; Vinil Single “As Histórias Continuam…” (2002); Unificação (2005); Álbum virtual “DvoltaAoJogo”, com destaque para a música “Malandro e não Ladrão” (2010) e “Era Pra Ser Assim” (2019).
Redes Sociais:
Instagram: @filosofiaderua
Facebook: /FilosofiaDeRua
Twitter: @filosofiade_rua
YouTube: filosofiaderua
Mais Informações para Imprensa:
Sala Secreta | Andrea Coelho
celular: +55 (11) 98263-2157
email: imprensa.salasecreta3s@gmail.com
Agendamento de shows:
+55 (11) 94881-1453