Bate-Papo com Thaíde Encerra a Programação no Sesc Santo André – Portal OH2C
Salve Manos e Minas,
O Rapper Thaíde encerra a programação “Para Os Dias Depois de Amanhã”, com um super Bate-Papo no Sesc Santo André.
Além da troca de ideias com o rapper, uma Jam de Danças Urbanas com as presenças do MC UIU, DJ Cabide e vários dançarinos convidam o público a participar do novo projeto da unidade: o ABC Beat.
Esta nova atividade busca reviver o surgimento do Movimento Hip-Hop no Brasil, com enfoque na linguagem da dança, e propõe interação com o público por meio de uma vivência corporal descontraída.
Próximo domingo, 6 de março a partir das 16h, é o último dia para visitar a ocupação “Para Os Dias Depois De Amanhã”, instalada no Espaço de Eventos do Sesc Santo André. Na programação de encerramento, a unidade promove um bate-papo com Thaíde. O rapper, aclamado como um dos Fundadores da Cultura Hip-Hop no Brasil, vem também para convidar o público a conhecer um novo projeto da unidade: o ABC Beat.
Sobre a Ocupação “Para os Dias depois de Amanhã”
Com curadoria da Equipe de Educadores do Programa Juventudes do Sesc Santo André e do artista Jerona Ruyce, a ocupação buscou trazer, por meio de um olhar artístico, mas também social, a experiência das juventudes periféricas para fazer ecoar a voz das favelas e das ruas, que são historicamente silenciadas.
A ocupação artística, inaugurada no dia 15 de novembro de 2021, teve como principal fonte de inspiração dois projetos distintos, mas que acabaram se entrelaçando e, claro, se desdobrando. De um lado, cartas escritas por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa do ABC e que integram o projeto PodePá!. Do outro, o material audiovisual do projeto 4&40, produzido pelos jovens do SeLiga!, Programa Juventudes do Sesc Santo André.
Artistas participantes, todxs da região do ABCDMRR, foram convidadxs a partir da diversidade do olhar de cada um. Jerona Ruyce, Casuá, Mariana Lúcio, Big Bacon, Mel Zabunov e Robinho Santana trouxeram representatividade por meio de sua realidade e/ou origem: periférica, negra, feminina e LGBTQIAP+.
“Para os Dias depois de Amanhã” / ABC Beat
O fim de um projeto como ponto de partida para outro. Encerra-se a ocupação “Para os Dias Depois de Amanhã” com uma Jam de Danças Urbanas, atividade que busca reviver o surgimento do Movimento Hip-Hop no Brasil e, dessa forma, anuncia a chegada do Projeto ABC Beat.
O evento será conduzido pelo MC UIU e traz diversos estilos que serão apresentados por dançarinos urbanos, possibilitando a interação com o público em uma vivência corporal descontraída ao som do DJ Cabide.
O ABC Beat surge com o objetivo de convidar os participantes à exploração de diferentes estilos de danças urbanas e fomentar, além da prática, reflexões a respeito de diferentes territórios de cultura, por meio de ações programáticas que contemplam apresentações, festivais, oficinas e discussões.
Convidado – Thaíde
Começou como B. Boy ainda no início dos anos oitenta e sua história praticamente se confunde com a história do movimento no país. Sua trajetória hoje soma nove discos e, como compositor, coleciona canções como “Apresento Meu Amigo”, “Sangue Bom”, “Malandragem Dá Um Tempo”, “Pra Cima” e o mega-hit “Senhor Tempo Bom”, entre outras. Além de rapper, compositor, apresentador, repórter, produtor e ator de renome, no Brasil e no exterior, Thaíde atribui a si grande responsabilidade social por ser um porta-voz da periferia e representante da massa, não apenas pela obra musical, mas também por levar o Hip-Hop ao rádio e à televisão. Na TV, ele substituiu KL Jay no comando do Yo! MTV Raps, posteriormente apresentou o Manos e Minas, da TV Cultura, e emprestou a voz ao Metro Black, da Rádio Metropolitana. Na Globo, interpretou o personagem Marcelo Diamante na série e filme Antônia. Na Band apresentou A Liga e também fez parte da bancada de jurados do programa Canta Comigo, da TV Record.
Protocolos – Para adentrar as unidades do Sesc, no estado de São Paulo, é necessário apresentar comprovação da vacina contra a Covid-19, junto com um documento com foto.
- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as DUAS doses ou dose única da vacina.
– Crianças de 05 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando pelo menos UMA dose (conforme calendário do município).
O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Mais informações em: www.sescsp.org.br/voltagradual. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca é obrigatório durante o tempo de permanência nos espaços.
Fortaleça, Clique e Compartilhe 👊
Portal OH2C – Valorizando e Divulgando SEMPRE o Cenário Nacional.